segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Mulheres contaminadas por futilidades

 

Por Meire Cristiane


A mídia e outros meios de comunicação sempre divulgam de forma bastante atraente as mais diversas futilidades, bestialidades já criadas pelo homem, isso se dá por meio de novelas, propagandas, sites principalmente relacionados à moda, nos shoppings, lojas, enfim, para todos os lados há uma certa imposição de que a mulher para ser bela tem que estar na moda, ter um corpo e rosto bonitos, o fator exterior é totalmente cultuado por nossa “cultura” idiota da beleza. Na tentativa de seguir os modismos impostos muitas arriscam a vida nas mesas de cirurgia para ter um corpo escultural, mesmo que o cérebro seja mais vazio que um pastel de rodoviária.

A beleza da mulher vai além do que se pode ser visto, a beleza vem do seu coração, de sua conduta moral, de seus pensamentos que então abomina coisas mundanas e fúteis. Claro, a mulher deve se cuidar, tanto no vestir, no falar, quanto no modo que se comporta, nas mais diversas situações: No trabalho, escola/faculdade, na rua, Igreja, ou em outros locais públicos, e até mesmo dentro de casa. Não digo aqui que a mulher deva ser relaxada, descuidada. Defendo que não fique aprisionada pelo que é imposto pela mídia, revistas. “Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.”(Eclesiastes 1,2). Desejar estar na moda é se permitir ser aprisionada por um sistema imbecil que fora criado para fins de arrecadar lucros e uniformizar as pessoas, antes estar “fora de moda” e vestir-se com modéstia, elegância. Não é necessário grifes famosas, nem mesmo roupas caras para tal, basta ter postura de uma mulher que preze pela moral, bons costumes. Um homem prudente perceberá sua beleza que não precisa de maquiagem, nem roupa sofisticada, “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” (Provérbios 31,30)

“Tirai de mim a sensualidade e que a luxúria não se apodere de mim,e não me abandoneis ás paixões vergonhosas e insensatas.”
 (Eclesiástico 23,6)

Os sites de relacionamentos que muitas utilizam para indiretas, criticar ou comentar sobre jogos de futebol, publicar imagens de homens, ou então postar ali tudo o que ocorre em suas vidas desde divulgar que o pneu do seu carro furou em local tal até chorar as mágoas por um relacionamento que chegou ao término, e outras bizarrices. As pessoas perderam a noção do bom senso, ou talvez eu estivesse em outro planeta e retornei décadas depois para este, pois há mais de quatro anos participo de sites de relacionamentos e até hoje não consegui me adaptar a esses modismos, e infelizmente tenho que me deparar com estes eventos e outros mais. Até pensei em excluir minha conta de um desses sites tamanhas aberrações que chegavam até a mim.

“Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor.” (Provérbios 31, 10)


Mulheres! Não perdemos hora nenhuma por sermos discretas, sensatas, inteligentes. Compartilhar imagens de homens seminus, ou de casais em posição imoral com frases feministas, libertinas é ridículo e bastante vulgar! “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.” (Colossenses 3,5). Fora a descompostura e falta de respeito para com aqueles que não desejam visualizar tais aberrações, pior são as mães de família, ou mulheres comprometidas fazendo tal coisa, é uma total falta de respeito para com seus companheiros, e com as crianças que também tem acesso a tudo isso; “É um dom de Deus uma mulher sensata e silenciosa, e nada se compara a uma mulher bem-educada.” (Eclesiástico 26, 18); “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.”(I Tessalonicenses  4,3). As redes sociais não são divãs, muito menos um diário, portanto, cuidado com o que postam, pois não é tão restrito assim, e muitas empresas observam tudo isso na hora de uma contratação, e com o avançar da tecnologia, muitas delas os utilizam para fins de selecionar seus candidatos de acordo com os conteúdos desses perfis. A impressão que passa algumas vezes é que a pessoa tem uma certa “obrigação” de postar seu cotidiano, tornando-se uma tarefa auto-imputada.


“Jesus voltou-se então para seus discípulos: Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir
A vida vale mais do que o sustento e o corpo mais do que as vestes.”

(São Lucas 12, 22-23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário